domingo, 4 de maio de 2014

Santos F.C. e UNICEF juntos pelas crianças do Brasil e do Mundo !

Eu estive ontem na Vila Belmiro com a Diretoria do UNICEF onde aconteceu o primeiro jogo do Santos F.C. em casa com logotipo do UNICEF na sua camisa.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de combate ao trabalho infantil, as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes no Semi-árido brasileiro.

O UNICEF no Brasil tem sete componentes programáticos, por meio dos quais espera contribuir para realizar de forma equitativa o direito de cada menina e menino brasileiro a sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger e ser protegido do HIV/aids; crescer livre da violência; ser adolescente; e ser prioridade absoluta nas políticas públicas.

Boas práticas que tratam de disparidades e desigualdades e que garantem os direitos da criança são identificadas, avaliadas e divulgadas com base nas parcerias globais do País e na agenda horizontal de colaboração. Todo esse programa tem o apoio de uma Gerência e de uma área de Operações.

Parabéns Santos F.C. e UNICEF por essa maravilhosa parceria pelas crianças !

João Carlos Cruz