quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sem Férias para seu Currículo


Todo começo de ano é tempo de repensar nossas escolhas e fazer resoluções. E no lado profissional não é diferente : é nessa época que nos questionamos sobre nossa atual situação no trabalho, perspectivas e insatisfações.

É hora de colocar tudo na balança e tomar decisões. E uma coisa é certa, independente do seu objetivo ou decisão, qualificação deve ser mais que uma resolução de ano novo, deve ser rotina. Por isso, aproveite a calmaria do período de férias para começar a investir em conhecimento.

Cursos Breves – Opção Rápida e Eficiente : Longe das obrigações diárias, trabalho e faculdade, estudar torna-se mais leve e uma atividade mais focada. Nesse período o ideal é optar por cursos breves de atualização ou intensivos de curta duração. Há diversas opções de cursos intensivos de idiomas e idiomas voltados para negócios ou área específica nos meses de férias. Há, ainda, diversas instituições acadêmicas que dedicam os primeiros meses no ano a cursos de férias.

Currículo Internacional : Pensar em uma viagem internacional como mais que uma fonte de lazer é cada vez mais comum. Uma viagem pode ser uma ótima oportunidade de estudar e vivenciar novas experiências que podem agregar ao currículo: desde cursos de idioma até experiências de trabalho, como programa voluntário ou de aupair.

Se não se programou com antecedência para tirar vistos e passaporte, vale dar uma olhada em cursos nos vizinhos Chile e Argentina, por exemplo, e voltar das férias com o espanhol tinindo!

Consulte agências especializadas em intercâmbio, elas têm experiência e podem te auxiliar na programação e preparativos da viagem.

Networking : Para quem não está trabalhando, cursos, além da qualificação, ajudam a conhecer pessoas e a ampliar sua visão para outras oportunidades. Profissionais com amplo networking estão mais propensos a estarem atualizados sobre novas oportunidades : são avisados sobre a abertura de vagas nas empresas dos colegas e ainda podem ser indicados por quem conhece suas habilidades e competências. Esse é um ótimo motivo pra matricular-se agora e começar a estudar.


Fonte : www.empregos.com.br