terça-feira, 29 de abril de 2008

Programa de Trainee 2008 da KPMG

A KPMG, empresa de auditoria e consultoria financeira e tributária, recebe inscrições para o processo seletivo do Programa de Trainee 2008. São mais de 400 vagas, 33% a mais do que no ano passado, distribuídas pelas 12 cidades onde a empresa está presente: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Jaraguá do Sul, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Manaus, Recife e Fortaleza.


“Temos aumentado de forma constante o número de oportunidades. No ano passado, por exemplo, foram contratados quase 20% a mais do que o previsto inicialmente. O crescimento da KPMG na casa dos dois dígitos nos últimos anos está fazendo com que a demanda por profissionais aumente consideravelmente”, afirma Adriana Zanni, diretora de Recursos Humanos da KPMG no Brasil.

As vagas estão disponíveis para estudantes recém-formados ou que estejam cursando a partir do segundo ano dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Atuarial, Direito e cursos relacionados à Tecnologia da Informação. Eles serão direcionados para as áreas de Auditoria, Assessoria Tributária, Assessoria Financeira, de Risco e de Gestão de Recursos Humanos.

Outro diferencial, ainda conforme a executiva, é que na segunda etapa do processo seletivo a empresa ministra um treinamento intensivo de Contabilidade e Auditoria, no qual todos os candidatos recebem um curso prático de 16 horas sobre o tema, possibilitando a proximidade com a profissão e os profissionais da organização. Ao final, os estudantes recebem um certificado de participação no curso. Esse treinamento também é considerado uma forma de avaliação comportamental, substituindo a dinâmica de grupo.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever até o dia 20 de maio no site www.kpmg.com.br