sábado, 26 de abril de 2008

Assine Nosso Feed RSS

Afinal, o que é Feed RSS ?

Feed significa alimentar e a sigla RSS significa Really Simple Syndication.

Basicamente, o RSS é uma forma de facilitar o acesso a uma grande quantidade de informações. Se você está acostumado a visitar uma dúzia de sites diariamente em busca de notícias e ou vagas de empregos novas, pode estar desperdiçando seu precioso tempo. Entrar em cada um, todos os dias, é trabalhoso e improdutivo. Com o RSS tudo isso acaba. Você só entra em um site quando o mesmo for atualizado. Esse site é chamado de AGREGADOR, ou seja, ele agrega todos os Feeds que você assinou num só lugar, portanto, se você assinar nosso Feed RSS de Vagas Vip de Empregos, sempre que houver vagas novas publicadas no site Novos Planos, as mesmas estarão disponíveis nesse AGREGADOR.

Beleza, mas agora o que eu faço ?

Passo 1 - Cadastre-se em um AGREGADOR : Existem vários, mas como exemplo entre em www.google.com.br/reader e cadastre-se lá no Google Reader.

Passo 2 - No site Novos Planos, vá em RSS e clique em Vagas Vip de Empregos, então será aberta uma caixa Subscribe Now! clique em Google, depois em Add Google Reader e pronto !

Passo 3 - Agora todos os dias é só você entrar na sua conta do Google Reader (seu agregador) e verificar todas as vagas de empregos novas que recebeu, simples não ?

Como saber se um site possui Feed RSS ?

Todos os bons e conceituados sites possuem esse ícone laranja, que é o símbolo oficial do RSS, isto significa que você pode assinar o seu conteúdo.

Boa sorte e sucesso !

Por João Carlos - Novos Planos - Apoio Total ao Desempregado.