quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Importância do Objetivo no Currículo

Tenho notado que as pessoas parecem confusas com relação à colocação do Objetivo no currículo. Costumam misturar os assuntos : meu objetivo é crescer na vida, ajudar a empresa... ou também colocam : área administrativa, comercial ou produção...

Pessoal, a colocação do objetivo deve ser bem clara e concisa, ou seja, você deve comunicar ao empresário qual o objetivo, o foco da sua atividade como profissional, o que você está propondo para que ele lhe contrate. Nesse objetivo estão todos os seus esforços de sua vida acadêmica e profissional.

Portanto, seja bem claro e único, tipo Objetivo : Analista de Custos Pleno. Objetivo : Gerente Nacional de Vendas. Caso você tenha habilidades em outra área correlata, deixe dois ou mais currículos prontos, exemplo : um para Analista de Controladoria Sênior, outro para Analista de Custos e Orçamentos Sênior.

Nunca coloque áreas misturadas como o objetivo principal, ou frases de seus objetivos na vida, isso além de dificultar o entendimento do selecionador, faz com que seu currículo corra o risco de ser descartado...

João Carlos Cruz - Headhunter, Economista e Administrador de Empresas, com especialização em Finanças e Planejamento Estratégico pela Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Boston - Mass - U.S.A.