quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vagas para Portadores de Deficiência

O Grupo Pão de Açúcar acaba de anunciar a abertura de 800 vagas destinadas às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, para atuação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e também nas regiões Centro-Oeste (Brasília, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais) e Nordeste (Pernambuco, Paraíba, Ceará, Bahia e Piauí).

Desse total ofertado, 300 são para o estado de São Paulo, 200 para o Rio de Janeiro, 100 para as cidades da região Centro-Oeste e 200 para a Nordeste. A rede oferece chances para os cargos de operador de supermercado nas redes Extra, Pão de Açúcar, Sendas e CompreBem, e separador de mercadoria para trabalhar nas Centrais de Distribuição da companhia.

Perfil dos candidatos – Para se candidatar às oportunidades o Grupo exige escolaridade a partir do ensino fundamental, residência próxima ao local de trabalho e apresentação de laudo médico. Quanto à experiência, a empresa não faz nenhuma exigência.

Abaixo, você confere informações sobre cada deficiência:

- Deficiência Física: alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo, o que pode comprometer algumas funções físicas;

- Deficiência Auditiva: ausência parcial ou total do potencial auditivo sonoro, variando em graus e níveis;

- Deficiência Visual: visão diminuída, em virtude de causas congênitas ou hereditárias, mesmo após tratamento clínico e ou cirúrgico e uso de óculos convencionais. Pode ser leve, moderada, severa ou profunda;

- Deficiência Intelectual: costumam ter um desenvolvimento mais lento, o que não quer dizer que sejam extremamente dependentes de outras pessoas para realizar suas tarefas diárias.

Os interessados em concorrer às vagas devem enviar currículo para o e-mail diversidade@grupopaodeacucar.com.br Quem preferir pode entregá-lo diretamente na loja mais próxima de sua residência.