terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quais as suas Expectativas para 2009 ?

O ano de 2008 foi sensacional para a maioria das empresas. A economia mundial apresentava crescimentos elevados e todos que souberam aproveitar essa época de “vacas gordas” saíram-se bem em termos econômicos e financeiros.


Para 2009, o cenário mundial não está tão favorável, os cientistas políticos preveem certa recessão, e uma considerável redução nas ofertas de emprego. Entretanto, para aqueles que estiverem dispostos a contribuir para o crescimento de uma nação, com dedicação, comprometimento e acima de tudo: qualificação profissional; vagas e oportunidades de emprego sempre irão existir.

Nosso mercado local continua carente de mão-de-obra especializada e competente. Nos diversos processos seletivos, percebe-se que a qualidade dos profissionais em busca de uma recolocação vem gradativamente piorando. A cada geração que passa o volume de novos profissionais, sem qualificação mínima exigida, despejados no mercado de trabalho aumenta.

É preciso ter em mente que conquistar uma recolocação melhor no mercado de trabalho só depende de cada um de nós. Muitos falam sobre a crise avassaladora que poderá afetar o globo, entretanto, em todo lugar que existe uma crise, existe também uma grande oportunidade é só saber identificá-la e explorá-la.

Agora é com você... Vai ficar lamentando ou vai agir?

Fonte : Trigo Consultoria Website : www.trigoconsultoria.com.br