terça-feira, 13 de maio de 2008

Marketing Pessoal : Como Usar Seus Atributos

Por Silvio A. Celestino


Todos os dias, Ron Dennis, Robert Scheidt e Marcelo Duarte acordam, respectivamente, com as seguintes idéias na cabeça: como colocar o carro na pista, o veleiro na água e o livro na estante dos leitores. Com a experiência dos fazedores, eles descobriram que não são, apenas, o “cap” da McLaren, o iatista hexacampeão mundial e o autor do “Guia dos Curiosos” e proprietário da editora Panda Books, mas sim, “pessoas que fazem marketing daquilo que são”.

Portanto, se você se declara, por exemplo - “engenheiro” - sua tarefa é buscar alguém que lhe dê uma posição como tal. Só há um detalhe: existem milhares de engenheiros disputando o mesmo lugar ao sol que você. Logo, ser um bom Engenheiro é apenas parte do problema – isso vale para todas as profissões.

Para ser bem sucedido nesta competição, considere a possibilidade de desenvolver seu Marketing Pessoal. Em poucas palavras, marketing é toda ação que gera uma possibilidade de venda. Marketing Pessoal, portanto, é toda ação que gera a uma pessoa possibilidade de sucesso. Por isso, empresas de sucesso são formadas por pessoas de sucesso.

Existem espaços no mundo que precisam ser preenchidos pelos indivíduos. Se hoje não estamos satisfeitos com as pessoas que os preenchem, o desenvolvimento pessoal e o Marketing Pessoal levarão para esses espaços profissionais preparados para posições importantes em empresas, governos e organizações.

Conhecer e utilizar o Marketing pessoal é uma forma de conquistar reconhecimento e ver o mundo como um local de possibilidades extraordinárias. Muito maior do que as pessoas percebem. Aproveitá-las é mais do que atingir o sucesso, é abrir novas possibilidades para que outras pessoas também o atinjam – lembre-se de Ayrton Senna e seu Instituto. Você está preparado?

Autor : Silvio A. Celestino