terça-feira, 20 de maio de 2008

Dica para Jovens : Comportamento na Entrevista

Para os jovens sem experiência, a primeira entrevista pode se transformar em um tormento. Mas não há razão para tanta preocupação, encare o fato naturalmente, veja como é simples :


- Chegue na entrevista pelo menos 15 minutos adiantado.

- Leve seu currículo impresso em folhas limpas, não amassadas e atualizado. Inclua o tempo que trabalhou e as atividades que desenvolveu, se for o caso.

- Se nunca trabalhou, procure falar de seus principais estudos na sua vida acadêmica, mostre interesse em uma determinada área. Toda experiência é válida.

- Desligue o seu celular assim que chegar para a entrevista. Ligações poderão ser atendidas em caso de urgência, mas avise a Consultora.

- Durante a entrevista fale de forma clara e objetiva e não fale alto. Espere a sua vez e responda às perguntas com sinceridade. Mostre tranquilidade.

- Olhe sempre nos olhos da Consultora. Não fique inquieto na cadeira e procure não gesticular demais, isso pode demonstrar insegurança e ansiedade.

- Não use gírias e cuidado com os erros de português. A entrevista deve ser considerada uma conversa formal.

- A boa apresentação é muito importante, mas você não precisa comprar roupas novas e nem ir ao cabeleireiro. Algumas dicas : As mulheres deverão se apresentar de maneira discreta, com cabelo arrumado, unhas feitas, maquiagem leve, pouco perfume e roupa social (nada de transparência, saia ou vestido curto, roupa justa e decotes). Os homens deverão se apresentar em traje social, barbeado ou com barba aparada, unhas e cabelos arrumados.

- O seu endereço de e-mail é o seu cartão de visita, por isso crie sua conta de e-mail utilizando o seu nome. Não coloque apelidos estranhos.

Novos Planos - O Site de Apoio Total ao Desempregado.