terça-feira, 22 de abril de 2008

Tente Mais Uma Vez

Por Ricardo Melo


Nadar, nadar e morrer na praia. Eis o receio de qualquer pessoa quando faz um planejamento ou quando se dedica a conquistar alguma coisa. Entretanto, talvez você deva tentar sempre um pouco mais.

A questão não é atirar para todos os lados, mas compreender a real dimensão da palavra “persistência”. Pode ser um almoço com alguém especial ou uma ligação que há muito tempo você tenta fazer e não consegue. Talvez seja um livro inacabado ou uma pequena viagem. Pode até ser um investimento financeiro ou uma declaração de amor. Não importa o que seja. Se você achar que ainda vale a pena tentar mais uma vez, tente. Não deixe o desânimo vencê-lo.

Há um famoso provérbio chinês que diz que tropeçamos nas pequenas pedras, pois as grandes nós enxergamos. Assim são as pequenas adversidades que nos afastam dos ideais mais especiais. Lute pelo que acredita, sem apego e com determinação. Se não der certo, tudo bem. Você pelo menos sairá com a certeza de que tentou. Aproveite o dia e pense em quais metas vale a pena tentar mais uma vez. Invista energia e bom trabalho.

Ricardo Melo é diretor do Instituto Ricardo Melo, especialista em coaching de executivos com reconhecimento internacional, escritor autor de seis livros e colunista da Rádio Band News FM.