quarta-feira, 16 de abril de 2008

Como Encontrar um Novo Emprego

Em um mercado de trabalho competitivo e acirrado, a busca de emprego virou uma grande arte. Apesar da dificuldade, o candidato não deve se sentir derrotado, achando que as chances são mínimas. A atitude negativa repercute nos resultados, não se engane. Para você conseguir bons resultados, é necessário seguir algumas dicas:

- Mantenha o foco : Primeiro determine seu objetivo profissional. Não adianta atirar para todos os lados, tendo um objetivo especifico, é mais fácil fazer um planejamento para atingir sua meta.

- Pesquise muito : Pesquise tudo sobre sua área, seja nas revistas, jornais ou Internet. Esteja bem preparado.

- Atualize-se sempre : Educação continua é a chave para manter-se atualizado. Faça cursos dentro de sua área. Estude sempre algum ramo novo dentro de sua especialidade. Se não tiver dinheiro para investir em cursos, procure os gratuitos.

- Tenha disciplina : Todo dia é um novo dia de busca de emprego. Se já respondeu todos anúncios de emprego, procure amigos, visite empresas, mande currículos pela Internet.

- Rede de relacionamentos : Construa um networking, rede de relacionamentos. Através dos amigos e conhecidos é mais fácil encontrar um trabalho.

- Aprenda com os erros : Se for excluído de uma seleção de processo, tente entender onde errou, para acertar da próxima vez

- Confiança : Confie em você. Se você não confiar no seu potencial, porque uma outra pessoa iria confiar? Um currículo bem estruturado não define a contratação e sim a atitude do candidato. Os melhores lugares para encontrar emprego estão na Internet, portanto, use a Web com a maior frequência possível.

Novos Planos - Apoio Total ao Desempregado.