sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Adeus do Homem Chamado Trabalho

O empresário João Batista Sérgio Murad, 70, mais conhecido como Beto Carrero, morreu na madrugada desta sexta-feira, vítima de um choque cardiogênico [quando o coração não consegue bombear o sangue para o restante do corpo adequadamente]. Ele havia sido submetido a uma operação cardíaca, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu.


Nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e sempre foi fã de cowboys americanos. Paixão que surgiu nas matinês de cinema que freqüentava aos domingos. Após alguns anos no interior, Beto partiu para a capital paulista, onde passou a vender anúncios para grandes jornais e revistas do país. Foi vendendo anúncios que começou a construir seu patrimônio.

Iniciou sua carreira profissional no rádio na década de 60. Nesse mesmo tempo, começou a negociar patrocínio para seu programa. A publicidade passou a ser a sua outra paixão. Inspirado nos filmes que via na infância e por sua paixão em representar, nos anos 70, o empresário criou o Beto Carrero - um herói vaqueiro que ama os animais e defende os oprimidos - e viajava o Brasil com uma caravana de artistas fazendo apresentações circenses.

Em 28 de dezembro de 1991, Beto Carrero inaugurou o "Beto Carrero World", construído em sua fazenda, na praia de Armação do Itapocoroy, na cidade de Penha (SC). Beto Carrero World é o hoje o maior empreendimento turístico da América Latina e o quinto maior parque temático do mundo, gerando milhares de empregos.

Homenagem de Novos Planos - Apoio total ao desempregado.