quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Headhunters : People Consulting

A People Consulting foi fundada em junho de 1996 por executivos oriundos de grandes corporações nas quais acumularam grande experiência nas áreas de TI e RH.

Com uma atuação mais diversificada no início, assessorando empresas na elaboração de planos estratégicos de informática e projetos de definição de políticas de recursos humanos, logo foi criada a área de recrutamento e seleção de profissionais de TI motivada pela carência no mercado de consultorias especializadas neste setor. Esta área acabou tomando corpo e prevalecendo até os dias atuais e desde então a People Consulting vem prestando serviços para inúmeras empresas conceituadas de todo porte.

Atualmente as empresas requerem profissionais com grande diversidade de conhecimentos e experiências desde técnicas que dependem de fatores como plataforma, sistema operacional, banco de dados, linguagens e metodologias de desenvolvimento, como das soluções relacionadas ao próprio negócio como o ERP, aplicações de e-Business, CRM, Supply Chain Management, Business Intelligence etc.

Os processos de recrutamento e seleção de Executivos de TI (Tecnologia da Informação) ou CIOs (Chief Information Officer) são planejados caso a caso. A principal etapa é a definição e validação do perfil do cargo que é realizada logo no início e consiste de reuniões com a área de RH e entrevistas com os principais executivos da empresa.

Novos Planos recomenda : www.peopleconsulting.com.br