sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Networking : Cultive Sempre Essa Rede !

Alguém que você conhece, conhece alguém que você quer e precisa conhecer. Parece confuso? Mas é assim na vida real. O que as Redes de Relacionamentos ou Networking possibilitam é fantástico sob o ponto de vista da agilidade em chegar até as pessoas que interessam e fazem sentido para sua carreira profissional ou para a sua vida.Se você é um privilegiado e tem uma vasta e potente rede de importantes relações, imagine o tempo que você teria de investir se não existisse a Internet.

Você não deve utilizar esse recursos apenas quando está procurando emprego, procure cultivar sempre esses relacionamentos, tenha em mente que sempre pode aparecer uma oportunidade melhor na vida profissional e pessoal.

As ferramentas disponíveis podem facilitar sua vida com pouquíssimo investimento de tempo e esforço. Mais que deixá-lo sintonizado e atualizado sobre quem está onde e fazendo o quê, elas também permitem mantê-lo no radar de conhecidos e "ex-desconhecidos" que podem fazer diferença em seu futuro profissional.