sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PIS Disponível nos Bancos Desde Agosto !

Nessa época de fim de ano, sempre falta dinheiro. Muita gente nem sabe disso, mas tem um salário mínimo no banco pronto para ser retirado. Segundo a Caixa Econômica Federal, dois milhões de trabalhadores ainda não sacaram o Pis/Pasep este ano. Quase R$ 800 milhões estão esquecidos no banco.


Tem direito ao benefício quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais em 2006; quem é cadastrado no Pis/Pasep desde 2002; e quem trabalhou com carteira assinada por 30 dias ou mais no ano passado.

O trabalhador que se encaixar nessas regras deve receber o equivalente a um salário-mínimo: R$ 380,00. A carteira de identidade é obrigatória para fazer o saque. Quem não tiver o numero do Pis tem de apresentar a carteira de trabalho. A partir de terça-feira o governo começa a enviar cartas alertando sobre o pagamento do Pis. Os comunicados também foram enviados no ano passado, mesmo assim 600 mil pessoas não foram ao banco pegar o dinheiro.

Segundo o governo, este ano os avisos vão ser mais claros para não deixar dúvidas sobre quem tem direito ao saque. O pagamento do abono começou a ser feito em agosto e varia conforme o aniversário do trabalhador. O prazo final para retirar o Pis é junho do ano que vem.