terça-feira, 28 de agosto de 2007

Profissão : Advogado

Advogados são profissionais que, utilizam o que está estabelecido na Constituição e regulamentado pelas leis, defendendo os interesses dos clientes em diversos campos, como: penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial. Resolve litígios que envolvem indivíduos ou empregados e empregadores.

O bacharel em Direito pode trabalhar como advogado em escritórios particulares de advocacia, departamentos jurídicos de empresas públicas e privadas, ou seguir carreira pública, fazendo concurso para ser juiz, delegado de polícia, promotor de justiça, procurador ou defensor público.

Para ser advogado é preciso cursar a faculdade de Direito e ser aprovado em exame escrito da OAB.

Mercado de trabalho com boas perspectivas.

Especialistas em direito ambiental , do consumidor, arbitragem internacional e direito comercial, especialmente o voltado para o direito internacional, encontram novas possibilidades de trabalho. Há demanda também por especialistas em questões que envolvam informática (comércio eletrônico) e bio-ética.

Com a redução de custos nas empresas, os departamentos jurídicos são na maioria das vezes terceirizados, desta forma é comum a contratação de profissionais autônomos para a prestação de serviços.

As melhores oportunidades estão nas grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.