terça-feira, 1 de novembro de 2011

Site Ajuda Pessoas com Deficiência

Concebido para eliminar barreiras comuns que impedem o acesso de cegos e deficientes físicos às páginas da web, o site é uma iniciativa do Selur e foi desenvolvido pela Rede Saci.

Foi lançado nesta semana, em São Paulo, o site http://www.selursocial.org.br/ , que hospeda o SIVC – Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoa com Deficiência. A iniciativa deste site de empregos inovador é do Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo) e está amparada na experiência de inclusão social da Rede Saci (Solidariedade, Apoio, Comunicação e Informação para pessoas com deficiência).

O objetivo do site é ser uma ponte entre pessoas com deficiência que procuram um emprego e as empresas que buscam profissionais com deficiência para fazer parte de suas equipes e assim cumprir as exigências da Lei 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas. O principal diferencial desta ferramenta é permitir que pessoas com deficiência possam navegar em suas páginas sem necessidade de ajuda de terceiros.

"O site será uma ferramenta gratuita para ser usada por empresas de qualquer setor da economia, em nível nacional, e acessível a pessoas com qualquer tipo de deficiência, seja física ou visual", afirma Ariovaldo Caodaglio, presidente do Selur, sindicato que representa 57 empresas que atuam na limpeza urbana.

Entre os diferenciais de acessibilidade, o site não tem listas prontas para inclusão de dados nos campos da cidade e da profissão. Cada usuário digita suas opções, o que facilita muito o preenchimento dos campos por pessoas com dificuldade motoras ou deficiência visual.

Para cadastrar vagas de empregos ou currículos, acesse: www.selursocial.org.br