terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pesquisa Salarial Datafolha

Bolsa de Salários
A Bolsa de Salários pesquisa realizada pelo Datafolha, tem como objetivo principal, a divulgação das médias estatísticas conforme os salários pagos (exceto prêmios, benefícios, comissões, horas extras, adicional de periculosidade e encargos sociais) por empresas privadas de médio e grande portes com sede ou filial na cidade de São Paulo e região metropolitana.

Metodologia

A amostra dessa pesquisa (130 empresas de médio e grande portes) foi produzida com base no universo de empresas existentes nos quatro principais ramos de atividade do mercado (Construção Civil, Comércio, Indústria e Prestação de Serviços), conforme dados oficiais do Ministério do Trabalho.

O porte dessas empresas foi definido conforme metodologia do SEBRAE. Empresas de médio e grande porte são as que têm mais de 99 funcionários contratados.

Produto

O Datafolha coloca à disposição dos clientes, as médias salariais de 350 cargos existentes no mercado de trabalho.

Com base neste banco de dados e com as informações dos salários de sua empresa, o Datafolha poderá produzir relatórios comparativos da sua empresa com o mercado.

Esse mercado deverá ser definido de acordo com interesse de sua empresa, entre as seguintes opções:

a) mercado geral inclui as médias salariais praticadas em todas as empresas participantes da pesquisa (130 empresas de médio e grande portes);

b) mercado por ramo de atividade inclui médias salariais exclusivas do comércio, construção civil, indústria ou prestação de serviços.

Esses relatórios trazem a comparação cargo a cargo, em forma de tabelas e gráficos, entre os salários pagos pela sua empresa e a média do mercado escolhido. Também são apresentados todos os salários observados nesse mercado, além de uma série de estatísticas como frequência do cargo no mercado escolhido, média do grupo, maior e menor salário observado, desvio padrão etc...

Faça sua pesquisa salarial : www.datafolha.com.br