terça-feira, 10 de novembro de 2009

As Desculpas Padrão mais Utilizadas

É incrível mas existem pessoas que nem gostam de serem chamadas de colaborador. Bem, não é pra menos, principalmente se for "velho de casa" aí a coisa se complica ainda mais porque podem se achar "meio donas" da empresa...

Mas, hoje em dia, é melhor ficar esperto porque existe avaliação de desempenho por todo o canto, principalmente se a empresa for de grande porte.

Veja as desculpas padrão mais utilizadas :

- Nós sempre fizemos desse modo.
- Eu não sabia que vocês tinham tanta urgência.
- Este assunto não pertence a minha área.
- Ninguém me disse nada para "ir em frente".
- Aguardo aprovação.
- Como é que eu ia saber que isso era diferente?
- Isso é tarefa dele, não minha.
- Espere até o chefe chegar e pergunte a ele.
- Eu esqueci.
- Eu não pensei que fosse tão importante.
- Estou muito ocupado e não posso atender.
- Eu pensei que tivesse lhe falado.
- Não fui admitido para fazer esse trabalho.
- Esta não é a minha letra.

Fonte : Antonio Pol Rosselló - Gerente de Projetos e Gestão de PMO