terça-feira, 11 de agosto de 2009

Execução de Tarefas x Criatividade

Em tempos de crise, a inovação e a criatividade são algumas das características profissionais mais apreciadas pelos líderes. Afinal, com esses atributos, a equipe consegue alcançar soluções alternativas para problemas organizacionais, auxiliando a empresa a sair de resultados negativos com maior agilidade.


Entretanto, uma pesquisa constatou que 58% dos entrevistados tem como prioridade a realização das tarefas exigidas para sua função e apenas 9% buscam novas ideias para inovar seu trabalho. O estudo realizado pela Fellipelli contou com a participação de 700 profissionais em todo o País, no primeiro semestre deste ano. A amostra contou com a participação dos clientes da consultoria.

Na opinião do diretor da área de Avaliação e Diagnósticos da Fellipelli, Ricardo Rabello, a alta concorrência do mercado pode ser um dos motivos precursores desse resultado.

"É importante ressaltar que a competitividade do mercado tende a influenciar fortemente os ambientes corporativos, orientados para resultados e, desta forma, valorizam profissionais com alta capacidade de realização. Como consequência, há poucos profissionais dedicados a questões internas, que impactam os resultados apenas de maneira indireta", diz.

Rabello finaliza indicando a fórmula para se alcançar o sucesso empresarial. "O segredo do sucesso de equipes de alta performance, no mundo todo, é o equilíbrio no desempenho dessas funções, de acordo com os desafios apresentados".

Fonte : Luana Cristina de Lima Magalhães - Portal InfoMoney