quinta-feira, 26 de março de 2009

Chega de Falar em Crise !

Lá vamos nós de novo. Mais um artigo sobre a crise e sobre como devemos nos comportar perante o incessante turbilhão de informações a respeito dela... Quer saber ? Esse artigo não é sobre a crise. Eu cansei da crise. Não aguento mais ouvir sobre a crise. Cansei dos telejornais noticiando desgraças o tempo todo. Eles dizem que dá audiência, que as pessoas gostam.


Mentira ! As pessoas gostam de coisas boas, as pessoas querem ter uma vida melhor, uma vida onde possam realizar sonhos e não ter que ficar preocupadas em como sobreviver por mais um mês. Isso não mobiliza ninguém, não motiva ninguém a dar o melhor de si. Eu quero falar sobre coisas positivas, quero falar sobre sonhos, aventura, paixão. Essa tal crise só fez com que as pessoas ficassem preocupadas em como pagar as contas e em não perder o emprego.

Suas preocupações atuais tem uma única fonte, você mesmo. Seja pra onde for que você esteja olhando neste momento, saiba que a situação tende a se ampliar. Se você coloca seu foco nos problemas, eles certamente irão aumentar. Se você busca por novas realizações, novas coisas começam a surgir à sua frente. O Sistema de Ativação Reticular (SAR) faz isso. O SAR é uma substância produzida pelo cérebro que ajuda você a "enxergar" aquilo que deseja com mais facilidade.

Já deve ter acontecido com você de imaginar um determinado um carro, um casa, um vestuário, e de repente começou a enxergá-los pela rua. Quer um outro exemplo ? Pare de ler agora e procure à sua volta alguma coisa com a cor vermelha. Encontrou ? Você provavelmente deve ter enxergado algumas coisas vermelhas que não havia percebido antes, isso é foco. Seu maior desafio hoje é mudar seu foco. Parar de ser influenciado pela televisão e começar a enxergar em sua mente aquilo que realmente deseja para sua vida.

Quando você muda seu foco, novos pensamentos surgem, e com eles novas emoções e novas atitudes. Não é possível chegar aonde você deseja, pensando e agindo da mesma maneira que fez até agora, a não ser que você não queira chegar a lugar nenhum, então assim está bom demais.

Fonte: Atitude de Vencedor - Por Fernando Oliveira