quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Aumentam os Serviços Online em Busca do Emprego

Fazer networking profissional é uma obrigação em momentos de instabilidade econômica. A crise econômica que vem abalando empresas de todo o mundo gerou alta no uso de redes profissionais, Via6 e Linkedin se tornaram sites essenciais, enquanto as pessoas tentam se proteger contra demissões e os trabalhadores demitidos tentam encontrar novos empregos.

O tráfego nas principais redes de contatos profissionais na Web, por sua vez, disparou desde que a crise financeira começou a gerar manchetes, e a principal delas, a Linkedin, uma empresa de capital fechado, excedeu em 25 por cento seu número previsto de adesões em setembro.

"Ninguém havia visto nada parecido", disse Kevin Eyres, diretor de operações da Linkedin na Europa. "Agora estamos crescendo em ritmo de praticamente um usuário novo por segundo." O número de membros da rede Linkedin subiu de 18 milhões no começo do ano para 31 milhões agora, e o ritmo mais acelerado acontece nos ramos de serviços financeiros, mídia, educação e tecnologia, segundo Eyres.

Outros fatores preponderantes são as indicações de profissionais - "Mais de 48% das vagas existentes, são preenchidas através de indicações, isso mostra que estamos no caminho certo com nosso Programa de Indicações e a rede de sites pessoais acessados diretamente pelas empresas em www.cvlink.com.br" - disse João Carlos Cruz, diretor executivo do Grupo Novos Planos.

Fonte : Tarmo Virki