segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Os 7 Pecados Mortais na Entrevista

Pecado 1 : Faltar sem Justificativa
O mercado de trabalho anda muito concorrido e só o fato do seu currículo ter sido escolhido e selecionado para uma entrevista, já é uma vitória, portanto oportunidade de entrevistas não podem ser descartadas.


Pecado 2 : Não chegar no horário
O horário é fundamental para avaliarmos o comprometimento de um candidato em relação ao seu desejo pelo emprego, sua postura profissional, sua administração do tempo e até mesmo etiqueta empresarial.

Pecado 3 : Não saber o que está no currículo
Observamos que muitos profissionais não lembram de sua jornada profissional, precisam checar no currículo se a informação está correta, e acabam fazendo uma verdadeira confusão de datas e empresas.

Pecado 4 : Levar Acompanhante (adulto ou criança)
Esse é outro ponto extremamente desagradável. Muitos(as) levam o(a) cônjuge, namorado(a), mãe, até mesmo filhos de colo já vieram acompanhando as mães.

Pecado 5 : Falar mal do antigo trabalho
Por pior que tenha sido a sua vida profissional em seu último emprego, jamais... digo... jamais, fale mal do seu antigo trabalho ou dos seus colegas.

Pecado 6 : Atender o Telefone Celular
Telefones celulares são ótimas ferramentas, mas em algumas situações eles se tornam um transtorno. Alertamos aos profissionais para desligarem ou programarem seus aparelhos para o modo silencioso antes de entrarem para a entrevista.

Pecado 7 : Vestimenta Inadequada
A primeira imagem é a que fica. Estar trajado adequadamente para a vaga pleiteada é fundamental. Para cargos gerenciais indica-se um traje social, isso tanto para homens como para mulheres. Já para vagas intermediárias como de analistas ou trainee, um esporte fino pode ser aplicável, mas claro, tudo dependerá da vaga pleiteada: não vá me aparecer em uma loja de roupas esportivas de terno e gravata!

Fonte : Trigo Consultoria - site www.trigoconsultoria.com