quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Jovens : Opção para o Primeiro Emprego !

A Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo abre hoje as inscrições para concurso público visando ao preenchimento de 551 vagas de Aprendiz, para Formação de Agente Administrativo, destinado a jovens de 14 a 21 anos de idade.

Os Aprendizes selecionados terão jornada de 40 horas semanais (32 horas práticas e 08 teóricas), atuando no horário das 8h às 17h. O curso terá 24 meses de duração. Nesse período, os participantes receberão salário de R$ 380, bem como terão direito aos seguintes benefícios : assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Após o término da formação, os Aprendizes não serão efetivados como funcionários da Sabesp. O curso será ministrado em convênio com o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o número de vagas por cidade pode ser conferido no edital.

O treinamento tem por objetivo facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho. A qualificação profissional do Aprendiz compreenderá a fase escolar, na qual o estudante receberá formação do Senai e estágio supervisionado, em áreas da Sabesp, a fim de complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

Quem pode participar. São condições para inscrição nesse concurso :

a) ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e sete meses no ato da inscrição, de forma que permita a conclusão do curso antes de completar 24 anos;

b) estar cursando o ensino médio.

Vale dizer que a idade máxima prevista no item “a” não se aplica aos candidatos portadores de deficiência. Os candidatos aprovados e classificados até o número de vagas divulgadas deverão, obrigatoriamente, matricular-se no Senai, onde estarão reservadas as suas vagas.

As inscrições deverão ser realizadas no site
www.esppconcursos.com.br até o dia 24 de março. A taxa de participação é de R$ 14,40.

A partir do dia 14 de abril, os candidatos deverão conferir no site citado se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e a importância do valor da inscrição paga. Em caso negativo, deverão entrar em contato pelo telefone (11) 4701-1658 para verificar o ocorrido.