sábado, 13 de outubro de 2007

A Importância do Objetivo no Currículo

Por João Carlos


Tenho notado que as pessoas parecem confusas com relação à colocação do Objetivo no currículo. Costumam misturar os assuntos : meu objetivo é crescer na vida, ajudar a empresa... ou também colocam : área administrativa, comercial ou produção... Incrível não ? Parece que querem deixar o selecionador maluco ou doido de raiva.

Pessoal, a colocação do objetivo deve ser bem clara e concisa, ou seja, você tem que comunicar ao empresário qual o objetivo da sua atividade como profissional, o que você está propondo para que ele te contrate. Nesse objetivo estão todos os seus esforços de sua vida acadêmica e profissional.

Portanto, seja bem claro e único, tipo Objetivo : Analista de Custos Pleno.

Caso você tenha habilidades em outra área correlata, deixe dois ou mais currículos prontos, neste caso acima, Objetivo : Analista de Controladoria Pleno.

Nunca coloque áreas misturadas como o objetivo principal, ou frases de seus objetivos na vida, isso além de dificultar o entendimento do selecionador, faz com que ele te descarte logo de início pelo fato de ter que ler mais de 700 currículos para uma só vaga...

João Carlos é membro da ABRH Associação Brasileira de Recursos Humanos.